Bom Dia, Visitante

Fotografia na Entrada da Recepção

Com certeza você já deve ter reparado que muitos noivos estão colocando um pôster do casal na entrada da recepção. O que você não sabe é que esta idéia pode ser mais criativa, única e representar algo para os recém casados.

O proprietário da Fotagrafarte, Edson Sinegaglia, explica que ter um pôster na entrada é uma forma indireta dos noivos estarem presentes no momento da chegada dos convidados, além de ser também uma espécie de recordação (uma vez que existe a possibilidade dos amigos escreverem uma breve mensagem na moldura).

Mas enquanto o casamento não chega, é preciso saber alguns detalhes a mais sobre a produção desta fotografia.
 

Para escolher uma foto para ser ampliada é necessário fazer uma sessão de uma hora com diversas fotografias. A partir daí, os noivos irão escolher qual ficou melhor para ser colocada em exposição na entrada da recepção.

Mas a coisa é não tão simples assim. É preciso que os noivos mostrem ao fotógrafo o estilo do casal. Noivas românticas, modernas ou clássicas exigem tipos distintos de fotografia. É tudo uma questão de gosto pessoal, lembrando que é interessante, independente do estilo, ter em mãos figurinos diferentes.

Leve para a sessão um traje mais casual, um social e outro mais próximo ao esporte fino. Assim vocês terão um leque maior de escolha e fotografias que expressem situações distintas.

De acordo com Sinegaglia, o estilo, no entanto, nem sempre é quem comanda a sessão. A história do casal ou um momento em especial pode tornar a sessão única e um registro do amor dos noivos. Para isso, não vale economizar na criatividade. "Um casal se conheceu no carnaval e decidiram que queriam a foto vestidos com as mesmas fantasias que usaram no dia em que conheceram", conta o fotógrafo.

Então, converse com o seu noivo e decidam como e, se optarem por um momento em especial da história de vocês, comecem a pensar no figurino. É bom marcar a sessão com até duas semanas de antecedência do casamento no máximo. Depois é só sorrir para a câmera. 


 Voltar <-


 


 
 
Banner
Banner
Banner
Banner